PRIMEIRA AGO DA CONFRAMADEB SUPERA EXPECTATIVAS
"Permaneça o amor fraternal", foi a divisa escolhida para o tema da 1ª AGO da CONFRAMADEB e que foi explorada de forma sábia e eloquente pelos Pastores Erivaldo de Jesus-SP (foto), Everaldo Morais-PB e Percy Fontoura-PR. Viver em amor e evitar a guerra, promovendo um tempo de paz, foi a proposta desta Primeira Reunião da mais nova Convenção recebida pela CGADB. O evento mais esperado das Assembléias de Deus na Bahia, teve sua abertura oficial quarta-feira, dia 01 de dezembro às 19:00h. no templo em construção da Adesal Paralela e teve a presença de autoridades políticas, representantes da mesa diretora da CIMADEC (Convenção de Igrejas e Ministros das Assembléias de Deus - Ministério Fortaleza no Estado do Ceará), correspondente do Mensageiro da Paz e Ministros e demais obreiros vindos de várias partes da Bahia.
Após a entrada oficial das bandeiras, mesa diretora e demais delegações, o Presidente da CONFRAMADEB, Pr. Israel Alves Ferreira, declarou aberta oficialmente a Primeira AGO da CONFRAMADEB. A cerimônia foi realizada sob aplausos, glorificação a Deus e um sentimento de vitória que ficará na história das Assembléias de Deus na Bahia.
Nas sessões e plenárias os preletores animaram os ministros da Conframadeb a permanecerem firmes no propósito de servir a Deus e lembraram que as demais convenções em todo o Brasil estão solidárias com a "mais caçula da CGADB", segundo Pastor Percy Fontoura.
Pr. Israel Alves, Presidente da Conframadeb incentivou, como sempre fez, os ministros desta convenção a manter a paz com os ministros das demais convenções e, ao invés de responder ataques, permanecerem no propósito de evangelizar a Bahia.
A presença de Deus marcou os cultos, reuniões e sessões. A presença da cantora Cassiane na sexta-feira, 03/12, foi outro momento de adoração que ficou na mente dos presentes.
Vários ministros do interior da Bahia foram recebidos nesta AGO. A Conframadeb já conta com trabalhos em várias partes do Estado e cada vez mais outros ministros interessam-se por conhece-la.
Nesta reunião foram escolhidos os membros dos Conselhos da Mesa, discutido em plenária a possibilidade das mulheres exercerem o ministério de diaconisa, entre outros temas que foram debatidos sob a égide do tema: Amor Fraternal.