AINDA FALTA O MENOR
1 – A palavra de Deus nos afirma que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;
2 – Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
3 – E Deus escolheu as coisas desprezíveis deste mundo, e as que não são, para aniquilar as que são!
4 – Por isso, quando o Senhor rejeitou a Saul para que ele não fosse mais rei sobre Israel.
5 – Enviou o profeta Samuel à casa de um homem chamado Jessé, lá na pequena cidade de Belém!
6 – E o Senhor lhe disse: Vem, Samuel e eu te enviarei, pois dentre os filhos de Jessé, já tenho escolhido um novo rei!
7 – E quando Samuel chegou, encontrou os sete filhos mais velhos de Jessé na casa e o seu pai os apresentou a Samuel segundo a ordem de idade;
8 – E assim que passou o 1º filho, Samuel já queria ungi-lo, mas Deus lhe disse:
1 – Samuel, o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração!
2 – E nenhum dos filhos de Jessé foi o escolhido!
3 – Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços?
4 – E Jessé lhe respondeu:
Todos: Não! Ainda falta o menor!
5 – E Samuel lhe disse:
6 – Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.
7 – E quando Davi chegou, o Senhor disse a Samuel:
8 - Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo!
Todos: E desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi;
1 – E assim é o nosso Deus!
2 – Ele usa aquele que não tem para mostrar ao que tem!
3 – Quando nós dizemos: Eu sou pequeno!
4 – Ele diz: Eu sou grande!
5 – Quando nós dizemos: Eu sou fraco!
6 – Ele diz: Eu sou forte!
7 – Quando nós dizemos: Eu não posso!
8 – Ele diz: Eu faço por ti!
Todos: Ele nos ajuda, nos fortalece e o que é impossível se torna possível!
1 – E assim como o Espírito Santo se apossou de Davi, ele que se apossar de cada criança nesta tarde!
2 – Pois ele mesmo prometeu que, nos últimos dias, o poder será tanto que os filhos e as filhas profetizarão!
3 – Criança, Deus também quer te usar!
4 – Na oração, no louvor, na evangelização e dando testemunho onde você estiver!
5 – A Bíblia nos diz que, quando o espírito mal atormentava Saul, Davi tocava a sua harpa e Saul se acalmava!
6 – Quando Golias afrontou os filhos de Israel, foi Davi que Deus usou para derrotá-lo!
7 – Tudo isso, porque o Espírito do Senhor se apossou de Davi!
8 – E ele também quer operar grandes coisas nas nossas vidas!
Todos: pois mesmo sendo crianças, ele ouve as nossas orações!
1,2 – Ele ouviu a oração de Ismael no deserto!
3,4 – Falou com Samuel ainda pequeno, quando ele estava no tabernáculo!
5,6 – Guardou a menina israelita na casa de Naamã!
7,8 – Escolheu Timóteo ainda muito jovem para o ministério!
Todos: Porque Deus escolheu as coisas pequenas deste mundo para desfazer das grandes!
1 – E hoje, estamos muito felizes, louvando ao Senhor por mais um aniversário!
2 – Nós o louvamos porque durante todo o ano ele esteve conosco!
3 – Durante esse ano, Ele tem sido o sustentador deste Círculo de Oração Infantil!
4 – Um trabalho humilde, mas que o Senhor muito tem abençoado!
5 – Ele tem sido fiel para conosco, pois mesmo sendo crianças ele nos ouve e nos atende, mostrando que ele olha para o que é pequeno!
6 – Ele tem derramado do seu poder, operado maravilhas e enche as crianças com o seu Espírito Santo!
7 – São _____ anos de oração e vitórias da parte de Deus!
8 – E se tu queres vitória, busca ao Senhor com um coração humilde e sincero, reconhecendo que és dependente de Deus!
1 – E o Senhor te ouvirá, assim como tem ouvido as nossas orações!
2 – E se ele te escolheu, não te preocupas, pois mesmo que alguém queira tomar o teu lugar ou a tua vitória, o Senhor lhe dirá:
Todos: Não! Pois ainda falta o menor!
ONDE ESTÁS?
Voz Oculta: Ouvi a palavra do SENHOR, Igreja de ______________________________, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só o que prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar; há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Quanto mais se multiplicam os seus filhos, tanto mais contra mim pecaram. Alimentam-se da maldade do meu povo e da sua maldade têm desejo ardente. Comem, mas não se fartam; entregam-se à luxúria, mas não se multiplicam; porque deixaram de adorar ao SENHOR. A sensualidade, o vinho, e o mosto tiram o entendimento. Quando acabam de beber, entregam-se à prostituição e os seus governadores amam a vergonha! O povo consulta a um pedaço de madeira, e uma vara lhe responde, porque um espírito de prostituição os enganou, e eles prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.
Dirigente: Meu Deus! Esse é o retrato do mundo atual! Mas será que não há ninguém que busque a Deus? No meio de toda essa miséria, onde estão os adolescentes lavados pelo Senhor Jesus? Será que foram levados pelo dilúvio do pecado? Onde estarão? __________, onde estás?
1 – Eis-me aqui! Eis-me aqui neste mundo de pecado, mas tenho comigo a Palavra de Jesus: não sois do mundo! Enquanto jovens e adolescentes tem sido levados à criminalidade, estou aqui, Senhor, para levar à tua Palavra! Ela é a minha arma e com ela ganharei o mundo! Eis-me aqui! Estou revestido do Senhor e da força do seu poder! Tenho tomado a armadura de Deus e com ela, tenho resistido nos dias maus e ficado firme! Se o inimigo ataca pela frente, estou vestido com a couraça da justiça e tenho comigo o escudo da fé! Se ele quer levar meus pés para caminhos de perdição, estou calçado com a preparação do evangelho da paz! Se ele quer perturbar os meus pensamentos, estou bem protegido com o capacete da salvação! E é assim revestido que vou vencer este mundo mal! Estou alistado no teu exército, Senhor, e nada nem ninguém irá me fazer desistir. Aqui estou!
Dirigente: ________________, onde estás?
2 – Estou aqui! O mundo tem investido furiosamente, mas estou bem certo que nada pode me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o meu Senhor! É este amor que me tem feito vencer! Este amor que o levou à cruz em meu lugar e me deu vida! Quando nos dias nublados e nas noites escuras, muitas vezes me sinto só. As dificuldades são tantas, meus pés até mesmo querem vacilar, mas ele está comigo! Mesmo que todos me deixem, eu sei que ele está comigo! Sinto o seu abraço a me envolver e sua voz a me dizer: Filh__, eu não te deixo! Estou contigo! Sou teu amigo, teu amparo, teu consolo, o teu ajudador! E é este amor que me mantém firme neste mundo de solidão! Aqui estou!
Dirigente: E tu, ________________, onde estás?
3 – Também estou aqui! Neste mundo de violência e destruição, muitas vezes o inimigo tentou ceifar-me a vida! Mas o Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra! O Senhor tem guardado a minha alma por onde quer que eu ande! Louvado seja o Senhor! Louvado seja pelos grandes livramentos que me tem concedido e a esta União de Adolescentes! Debaixo do seu sangue estamos guardados e o inimigo não nos pode tocar! Ele sabe que não tem poder para nos tirar do santo caminho, por isso, tenta nos tirar a vida para que não louvemos o nome do nosso Deus! Mas é debalde! Ele já é um derrotado pelo Sangue de Cristo vertido na Cruz do Calvário! Nós cremos no Senhor e por isso a nossa alma está salva! Eis-me aqui!
Dirigente: Glória a Deus! Bendito seja ao Senhor! Mas ainda faltam. _____________, onde estás?
4 – Eis-me aqui! Em meio as densas trevas, quando nada posso ver, Deus é o que mostra um caminho novo e sigo confiante em seu nome! Quantas vezes o mundo com seus apelos quis tirar-me do caminho do Senhor, querendo me lançar no caminho da sensualidade! Mas o Sangue de Jesus tem poder em minha vida! É por isso que estou aqui hoje! Posso exclamar com alegria: Salva Sou! Lavada e remida pelo Sangue de Jesus! Assim como Ester, permaneço na minha simplicidade esperando no Senhor e sei que ele tem preparado algo especial para mim. Nas suas promessas espero e sou por ele guardada. Esperando o grandioso dia em que o encontrarei nas mansões de glória que ele tem preparado para mim e a sua igreja! Aqui estou!
Dirigente: E, ________________, onde estará?
5 – Aqui estou também. Sal da terra e luz do mundo! Não posso negar que à vezes sinto-me como um estranho. Os meus colegas e vizinhos agem de maneira totalmente diferente da minha. Muitos até me ridicularizam pelo meu modo de ser, pensar e agir diferente! Mas eu não me importo, pois a mim interessa agradar ao meu Senhor amado: Cristo Jesus! Ele me disse que o mundo me odiaria, que não me entenderia, mas que eu tenho que permanecer firme! Não se engane você, adolescente, pensando que agindo como o mundo será aceito por ele, pois você foi chamado para ser diferente: ser sal na terra! Mas Jesus disse: se o sal se tornar insípido, será pisado pelos homens! Não deixe que o mundo destrua o que há em ti! Deus te deu um valor inestimável, quando Jesus morreu naquela cruz em teu lugar! Deixa que o mundo te odeie, pois Deus, o dono do mundo, o Senhor acima de todas as coisas te ama acima de tudo e tem mais, muito mais que o mundo para te dar!
Dirigente: Aleluia! Mas ainda está faltando. _____________, onde estás?
6 – Eis-me aqui também! Nesses dias em que falsas religiões, falsos ensinamentos e falsas doutrinas têm se levantado, eis-me aqui proclamando que somente Jesus é a solução e em nenhum outro há salvação. O mundo tem sêde Deus de Deus, mas procura-o nas vãs filosofias e quantos têm descido ao abismo sem Deus, sem paz e salvação! Mas estou aqui, Senhor! Enche-me do teu poder! Toma-me nas tuas mãos! Faz de mim um vaso de bênçãos! Faz na minha vida o teu querer e a tua vontade! Irei ao mundo proclamando a tua palavra! Sei que sou fraco e pequeno, mas tu és minha força, Senhor! Em ti confio! Aqui estou!
Dirigente: E tu, ________________, onde estás?
7 – Eis-me aqui! Assim como Davi, muitas vezes sou desprezado e incompreendido, mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e escolheu as coisas vis e desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são! Deus escolheu as coisas pequenas deste mundo para realizar grandes e poderosas obras na Terra! Nele estou confiante, pois é Ele quem me dá valor e pode me usar segundo a sua vontade! Por isso, tenho consagrado cada dia a minha vida, orando sempre, buscando do seu poder e lendo a sua Palavra. Pois assim como ele levantou a Davi como rei em Israel, tenho certeza que grandes são os seus planos para mim e no tempo, Ele as cumprirá! Eis-me aqui, Senhor, faz em mim o teu querer e tua vontade!
8 – E ainda hoje a pergunta de Deus ressoa neste lugar: Onde Estás? Onde estás, adolescente? Onde estás, jovem? Onde estás, adulto? Onde estás? Será que estás escondido atrás de desculpas sem sentido? Se te sentes indigno, por causa dos teus pecados, aqui está o Senhor que derramou o seu sangue na Cruz do Calvário para te perdoar! Se achas que para ti não há solução, Cristo é a tua solução e para ele não há impossível! Se achas que és auto-suficiente, Ele também está aqui para te dizer que sem ele tu não és nada! Ele te ama com amor incondicional e te chama nessa noite! Se achas que ele não pode te usar por seres adolescente, se tens medo ou vergonha do que podem falar, ele está aqui para te revestir do seu Espírito Santo e te fazer um instrumento em suas mãos! Dispõe-te nessa hora a responder a pergunta do Senhor:
Todos com a dirigente: Onde estás?
1 – Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!
2 – Toma, Senhor, toda a minha vida!
3 – Quebra-me! Molda-me!
4 – Enche-me do teu poder!
5 – Usa-me, Senhor!
6 – Quero ser um vaso de honra em tuas mãos!
7 – Quero ser um instrumento usado por ti!
8 – Mesmo sendo tão jovem, quero fazer a diferença!
Todos com a dirigente: Onde estás?
Toda a União: Eis-me aqui, Senhor, faz em mim a tua vontade!
ÚLTIMO AVISO
Peça sobre o arrebatamento, adolescentes da igreja, questionados sobre as suas atitudes, seus comportamentos
PERSONAGENS: Samuel, Pedro, Célio, anjo, Jesus, diabo, 2 ou 3 capangas
Cena I – LANCHONETE (Uma mesa característica de lanchonete com cardápios)
Samuel, Pedro e Célio se dirigem a mesa conversando e rindo, se sentam, e um deles continua contando enquanto os outros pegam o cardápio:
Célio:...Daí a gente se encontrou na festa, eu fiquei encarando ela o tempo todo, e ela dando aquela risadinha, então tomei coragem e fui, joguei um xaveco nela com esse meu charme irresistível e então o resto foi fácil... (risada)
(Samuel olha com cara de desaprovação)
Célio: Não precisa olhar com essa cara não Samuel, fica sussa que entre a gente não passou do beijo... Infelizmente (cochicha brincando com Pedro)
Samuel: Sabe com o que eu fico impressionado Célio, é com a sua falta de vergonha na cara, você não fica com a consciência pesada não? Falta no culto, engana sua mãe que acha que você está na igreja pra ficar fazendo esse tipo de coisa...
Pedro: Vergonha ele até tem, mas ele passa um óleo de peroba daí resolve... (risada)
Célio: Quem é você Pedro pra falar alguma coisa de mim? Você só não foi na festa porque a sua mãe te obrigou a ir à igreja, você já tinha até arrumado as bebidas.
Pedro: Mentiroso! Eu fui porque eu não quis mesmo, eu sei que isso é errado e que Deus desaprova (Fala com falsidade).
Célio: Você está falando isso só porque o Samuel está aqui e sabe que ele vai ficar falando na sua cabeça também
Samuel: Eu não vou falar mais nada, vocês conhecem muito bem a Palavra de Deus, mas eu só digo uma coisa: Vocês podem enganar a seus pais, a mim que sou amigo de vocês, o pastor, o líder de jovens, mas a Deus não! E é a última vez que eu digo isso.
Célio: Está bom pastor Samuel! (fala ironicamente) Vamos esquecer esse assunto e fazer o pedido que eu estou com fome
Pedro: É mesmo, eu também. Já decidiram o que vão pedir?
(Célio e Samuel respondem afirmativamente)
Quando Pedro se vira na cadeira para chamar um atendente, ele e Célio ficam imóveis na posição em que estavam, apenas Samuel continua se movimentando (nesse momento apagam-se as luzes e deixam-se apenas holofotes focados nos personagens).
Samuel: Pedro? (balança a mão em frente aos olhos dele) Célio? O que aconteceu com vocês? Pára com essa brincadeira que vocês estão me assustando
Enquanto Samuel fala entra um anjo que vai a sua direção e o cutuca pelas costas
Samuel: (leva um susto e diz) Quem é você?
Anjo: Eu sou o anjo do Senhor e vim te buscar, Ele te espera.
Samuel: Como assim ele me espera? Eu morri? (com cara de espantado)
Anjo: Não, não, você é parte da igreja que está sendo arrebatada em um piscar de olhos humanos.
Samuel: Então é por isso que eles estão assim?
Anjo: (balança a cabeça afirmativamente)
(Samuel pára e pensa um pouco)
Samuel: Eles não vão para o céu?
Anjo: Agora não, eles não foram fiéis e perseverantes como deveriam, mas ainda terão uma chance: terão que morrer pelo nome de Jesus. (anjo pega na mão de Samuel) Vamos? O Senhor Jesus te espera nas nuvens (aponta para o céu)
Samuel: Sim. (ele pára, olha para trás e fala com os outros dois) Eu avisei a vocês... Espero vê-los novamente no céu.
Eles saem (as luzes se acendem) e os dois voltam a se mexer
Pedro: Garçom!
Célio: Cadê o Samuel? Ele estava aqui agora
Pedro: É mesmo, ele não pode ter sumido assim do nada... (pausa) Célio, estou com medo! (fala baixo)
Célio: Eu também Pedro
Pedro: Será que aconteceu o que eu estou pensando?
Célio: Não, não pode ser, está muito cedo, eu ainda estou solteiro!
Começa um fundo musical de confusão, com sirenes, gritos e batidas. Os dois personagens se levantam assustados com os barulhos e começam a andar pelo palco com a mão na cabeça e se lamentando, olham um para a cara do outro e gritam juntos:
Célio e Pedro: Jesus voltou e nós ficamos, Nãaao! (saem correndo do palco, um para cada lado).
Todas as luzes se apagam e uma voz (Jesus) diz:
Eis que vim noiva amada, tu estavas a me esperar com a lamparina acessa, vigiou e não dormitou, então se cumpriu a minha Palavra e eu vim ao teu encontro, vim para te buscar e levar-te comigo para um lugar que não podes imaginar. Esperaste ansiosa por esse dia, e anunciou a outros sobre o meu retorno, eis que te presenteio com a coroa da vida e dou-lhe o galardão segundo as tuas obras.
Mas tu oh noiva rebelde e preguiçosa, não deu ouvidos a minha Igreja e ignorou as minhas Palavras, não se manteve perseverante e nem encheu de óleo a tua lamparina, por isso foste deixada para sofrer as conseqüências do teu pecado. Por acaso não dei eu o meu único filho para morrer em teu lugar e levar-te a minha promessa fiel? Tu és ingrata, ficarás sem o meu espírito, enfrentarás a minha ira. Portanto para ser merecedora de estar comigo morrerás, e não poderás me negar perante os homens.
Cena II – PRISÃO (Nesta cena Pedro está vestido com uma roupa de prisioneiro ajoelhado no chão)
Pedro: Senhor! Desde a sua volta já tenho visto tantas coisas, tenho experimentado o gosto amargo das suas taças, vi a destruição do mundo por uma falsa paz e estive face-a-face com a encarnação humana do diabo. Passei fome, frio, humilhação por não aceitar a marca da besta, o 666, e por anunciar em todos os cantos que aquele acontecimento foi a tua volta e que tu és o único que pode salvar esse mundo perdido e não esse que se assentou no teu trono e tem se autodenominado Deus, mas que na verdade é o destruidor, o demônio. Leva-me Senhor, leva-me desse mundo para estar contigo.
Entra Célio com vestes pretas batendo palmas
Célio: Belo discurso Pedro
Pedro: Célio é você? (corre para abraçá-lo) Nem acredito que está vivo, nós não nos vemos desde o dia da volta de Cristo.
Célio: Volta de Cristo? Você está louco? Não acredito que essa idéia absurda atingiu a sua cabeça. Está provado cientificamente que todas aquelas pessoas foram transportadas para uma outra dimensão por ET’s.
Pedro: Você estava lá, você viu o Samuel ir embora, ele era uma pessoa de Cristo, assim como todas as outras que foram arrebatadas.
Célio: Agora eu entendo porque você está aqui, por acreditar nessa baboseira, mas quando eu soube da sua situação decidi vir te oferecer a verdadeira salvação pra essa sua vida medíocre: deixar essas mentiras, aceitar a marca e se adaptar a nova ordem mundial.
Pedro: Nunca! Prefiro morrer! Se você se juntou a eles e quer ir para o inferno, vá sozinho. Como um amigo me disse um dia: Você conhece muito bem a Palavra de Deus!
Célio: Meu amigo Pedro, pense bem, Essa pode ser a sua última chance.
(Entram várias pessoas de preto no local e cercam Pedro que olha assustado)
Célio: Largue essa besteira de Jesus, tudo isso é uma lenda, é falso, e não se esqueça que você pode perder a sua vida por acreditar nesse livro velho escrito por loucos, é ridículo!
Pedro: Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem nesse mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna
Célio: Eu tentei, juro que tentei, mas você é teimoso, só te digo uma coisa também: a escolha foi sua...
Com um fundo musical pesado as pessoas de preto se aproximam de Pedro e o derrubam no chão, as luzes se apagam e Pedro começa a gritar como se estivesse sendo espancado, a música aumenta aos poucos e os gritos vão diminuindo. Gradativamente o fundo musical some, acendem-se as luzes e aparece Pedro sendo arrastado pelos capangas de preto e Célio de braços cruzados vendo a cena com um homem com uma das mãos em seu ombro, ele é o diabo.
diabo: Bom trabalho meu servo, menos um fanático no mundo, e mais um no seu currículo.
Célio: Obrigado meu senhor, é um prazer servir ao verdadeiro dono do mundo.
diabo: Continue comigo e te darei tudo, o meu futuro será o seu futuro
Célio: Creio que será um futuro que nunca imaginei em toda minha vida
diabo: Realmente você nem imagina o que te aguarda (risada)
Um som de trombeta é colocado, o diabo fica perturbado e Célio parece não entender o que se passa (Capangas de preto voltam para a cena ao lado do diabo). Entram do fundo da platéia em direção ao palco Jesus, Samuel, o anjo e Pedro com túnicas brancas (fazer uma entrada com luzes piscando e fumaça), os outros olham a entrada assustados.
diabo: Jesus de Nazaré!
Célio: Jesus? (olha para o diabo)
Jesus: Sim Jesus. Eu sou o princípio e o fim, o cordeiro santo, o verbo vivo, o filho de Deus, Aquele que venceu a morte e ressuscitou. Que todo joelho se dobre e toda língua confesse na Terra que eu sou o Senhor!
(o diabo e todos que estavam com ele se ajoelham e gritam juntos)
Todos: Só Jesus Cristo é o Senhor!
(Ainda ajoelhado Célio diz ao diabo)
Célio: Você me enganou, eu te servi e em troca eu teria um futuro que nunca imaginei
diabo: Mas você já tinha imaginado que seu futuro seria no inferno comigo?
Jesus: Saia daqui, vá para o seu lugar e leve com você seus servos, pois queimarão no enxofre, não terão alivio para suas dores e rangerão os dentes para toda eternidade, e assim tenho dito.
diabo: Sim senhor Jesus!
(saem com a cabeça baixa, o diabo levando Célio pela mão e ele tentando sair, gritando, ele se solta e se ajoelha em frente a Jesus).
Célio: Não Senhor, tem misericórdia, eu não sabia que esse seria meu fim, socorro! Não me deixa ir para o inferno, não me rejeite, por favor!
Jesus: Aparta-te de mim que eu não te conheço
(diabo pega-o de volta e o leva para fora do palco gritando)
Jesus: Para vocês meus filhos, que foram fiéis tenho uma nova vida, um novo céu e uma nova Terra, não haverá mais dores nem lágrimas, não haverá necessidade de sol nem de lua, não haverá mais morte nem maldição. Celebrem sua nova vida!
Todos: Glória a Deus!
Saída festiva pelo corredor principal ao som de Aleluia de Handel – Diante do trono 10 (santos jogando papéis picados na saída triunfal de Jesus)
AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO AS CAUSAS DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS.
Os Acusadores levam a ré à presença do Juiz e ela implora:
Ré – Sr. Juiz, tenha misericórdia de mim. Eu cometi pecado, mas rogo que me perdoe, conceda-me mais uma oportunidade! Sr. Juiz, eu sei que errei, eu sei que transgredi, sei que falhei, sei que pequei, mas me ajude! Eu quero acertar! Sr. Juiz, tenha misericórdia de mim. Não dê ouvido aos meus acusadores, eu lhe peço humildemente, tenha misericórdia! Tenha piedade! Tenha compaixão! Tenha misericórdia de mim.
Acusador 1 – Não tenha, Sr. Juiz! Esta mulher transgrediu o 7º mandamento e a lei de Moisés nos diz que as tais sejam apedrejadas: ela só merece morrer! Essa miserável merece ser massacrada pelos seus atos! Como pode um transgressor pedir clemência ao Senhor? Sr. Juiz, dê a ordem para que possamos apedrejá-la, ela só merece isso!
Acusador 2 – Também diz: “Ao que não teme a Deus, ao homem, nem tão pouco a autoridade”; para que serve esta mulher? Mande apedrejá-la, isto é o que ela merece! Sr. Juiz, vamos acabar logo com isto. Autorize logo para aniquilá-la, pois já estou impaciente! Já estou farto de ouvir as besteiras que ela está falando, Sr. Juiz!
Acusador 3 – Sr. Juiz, não credite na mentira que esta mulher lhe diz! Esta miserável não está nada arrependida do que fez! O que ela quer é ser absolvida da sentença de morte. Isso é só fachada, Sr. Juiz!
Acusador 4 – Ela é sanguinária, não paga impostos, cria tumulto em todo lugar que passa. É azarenta, homicida, imoral, trapaceira, desleal, não respeita o seu próximo, é uma pessoa vil! Sr. Juiz, decrete logo sua sentença de morte, pois já prepararam o lugar onde ela será apedrejada.
Acusador 5 – Vamos, Sr. Juiz, pois não vejo a hora de acabar com esta miserável, infeliz e hipócrita. Condene-a, pois não merece estar no meio de nós. Nós não erramos como ela, não pecamos como ela, não somos desleais como ela! Portanto, ela precisa ser morta, Sr. Juiz!
1 – Dê-nos a ordem para cumprirmos o que Moisés nos determinou!
2 – Autorize-nos a acabar com ela, Sr. Juiz!
3 – Permita-nos destruí-la, Sr. Juiz!
4 – Autorize para que possamos matá-la, Sr. Juiz!
5 – Vãos logo com essa sentença, Sr. Juiz!
Todos – Morte à culpada!
1 – Ela pecou!
2 – Ela errou!
3 – Ela falhou!
4 – Ela transgrediu!
5 – Ela é culpada!
Todos – Condene logo esta miserável!
O Juiz levanta de sua cadeira, escreve e diz: Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra!
Os acusadores jogam suas pedras no chão e deixam o plenário revoltados com a decisão do juiz.
Juiz – Mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?
Ré – Não, Sr.
Juiz – Nem eu te condeno. Vai em paz e não peques mais!
Ré – Glória a Deus, estou livre! Estou livre!
Voz Oculta: A misericórdia de Deus vai além dos limites da compreensão humana! Todo os eu passado foi lançado nas profundezas do mar e ela agora é uma nova criatura e, como tal, enquadra-se dentro das promessas bíblicas e torna-se passível da advertência divina: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considerai as antigas, porque, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo! Jesus Cristo quer salvar o mais vil pecador. Ele deseja e pode torná-lo o mais puro dos santos. O Senhor Jesus demonstrou o seu inefável amor aos homens, quando, na cruz do Calvário, ofereceu sacrifício perfeito a sua vida a fim de salvar aos que, arrependidos, o recebam como Senhor e salvador! Amém!
Autoria Desconhecida